Menu
Na Hora H!

Violência policial: Jovem leva tapa no rosto durante abordagem; vídeo

De acordo com a Polícia Militar, os agentes envolvidos no episódio serão afastados da corporação até a conclusão do inquérito

Redação Jornal de Brasília

07/10/2020 18h46

Foto: Reprodução

Nesta terça-feira (6), aconteceu um caso de violência policial em Manaus (AM). Um policial militar foi flagrado dando um tapa no rosto de uma jovem de 18 anos durante uma abordagem. A garota disse que o militar desconfiou que ela estaria filmando a ação. As informações são do G1.

De acordo com a Polícia Militar, os agentes envolvidos no episódio serão afastados da corporação até a conclusão do inquérito. A jovem envolvida na confusão não teve sua identidade revelada.

A jovem disse ainda que os policiais verificaram seu celular desbloqueado.

“Eu pedi meu celular por volta de dois, três minutos, ele olhou pra mim e já tentou quebrar meu braço. Chamou o outro e disse que eu estava gravando, e eu não estava. Disse que eu merecia ir para a delegacia. [Nesse momento] Ele pega e fala que eu sou puta e desfere o tapa no meu rosto”, disse ao G1.

Confira na íntegra a nota da PM sobre o ocorrido:

“Informamos que a Diretoria de Justiça e Disciplina (DJD) da PMAM está acompanhando o caso e será instaurado Inquérito Policial Militar para analisar a conduta dos policiais da 24° Companhia Interativa Comunitária envolvidos em uma ocorrência na tarde da última terça-feira (06.09).

Ressaltamos que os policiais serão afastados de suas atividades operacionais até a conclusão do processo. Todos os elementos apresentados durante a ação investigatória serão apurados da forma transparente que o caso requer, respeitando o direito ao contraditório e à ampla defesa.

A Polícia Militar não compactua com abusos, excessos e comportamentos que contrariem a lei e a ordem. A Corporação preza sempre pelo bem comum, com o dever de servir, proteger e preservar os direitos individuais e coletivos”.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado