Um vigilante foi preso na última quarta-feira (19) em Goiânia, após atirar no próprio braço e forjar uma tentativa de homicídio, informou o Grupamento de Intervenção Rápida Ostensiva (Giro) da Polícia Militar. Segundo a corporação, o homem também disparou contra o capacete de sua moto para dar credibilidade à falsa versão.
De acordo com a polícia, o vigilante ligou para o 190 alegando que havia sido baleado por outro motociclista enquanto pilotava sua moto. Ele afirmou que os disparos o atingiram no braço e no capacete. Após receber atendimento médico, a polícia iniciou as investigações e constatou inconsistências na versão apresentada.
Analisando imagens de câmeras de segurança da empresa onde o homem trabalha, os policiais não identificaram qualquer indício de ataque. Confrontado novamente, o vigilante entrou em contradição e acabou confessando a farsa. Ele admitiu que inventou a história para evitar os procedimentos administrativos da empresa em caso de disparo acidental.
Além disso, a polícia descobriu que o suspeito utilizava munições particulares na arma, ao invés das fornecidas pela empresa, para evitar prestar contas sobre o uso do armamento.
O homem foi preso em flagrante pelos crimes de disparo de arma de fogo em via pública, falsa comunicação de crime e denunciação caluniosa.