Menu
Na Hora H!

Vídeo: Sucuri gigante é flagrada por turistas

O guia turístico Luiz Eduardo Gonçalves, que acompanhava os turistas e gravou a sucuri, afirmou que fez as imagens de uma distância segura

Redação Jornal de Brasília

22/07/2021 12h13

Foto: Reprodução

Uma cobra sucuri gigante foi filmada por um grupo de turistas na região sudeste de Mato Grosso do Sul. O grupo realizava flutuação em rio de água cristalina em Jardins, a 238 quilômetros de Campo Grande.

Ao G1, o guia turístico Luiz Eduardo Gonçalves, que acompanhava os turistas e gravou a sucuri, afirmou que fez as imagens de uma distância segura. “Eu estava descendo o rio com alguns turistas e eu avistei ela do lado direito. Nesse momento, eu alertei o grupo e paramos para observá-la”, contou.

Reprodução

De acordo com o guia, a gravação foi feita com uma câmera específica para utilização debaixo d’água. O passeio ocorreu na última quinta-feira (15). “Ninguém ficou com medo. Não se criou pânico, mesmo porque eles já estavam preparados para esse possível encontro, que deu certo. Por isso, todos puderam aproveitas e curtir o momento”, continuou Gonçalves.

“Eu preparei o grupo em uma posição para que todos pudessem observá-la. Quando ela [sucuri] terminou de cruzar para o lado esquerdo, parou. Por isso que conseguimos vê-la bem. Ela só escondeu parte da cabeça, e foi por quase 5 minutos que ficamos a admirando.”

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado