Menu
Na Hora H!

Vídeo: PM apreende bike do tráfico com arma acoplada em guidão

Conhecidos com ‘soldados’, o grupo criminoso acoplou a arma artesanal no guidão da bicicleta. O armamento improvisado leva munições de calibre 38

Redação Jornal de Brasília

19/07/2021 18h12

Foto: divulgação/PM

Nesta segunda-feira (19), a Polícia Militar de Minas Gerais informou que apreendeu uma bicicleta que tinha uma arma artesanal acoplada no guidão. A bike era usada para fazer a segurança do tráfico de drogas no bairro Jardim das Águas.

Conhecidos com ‘soldados’, o grupo criminoso acoplou a arma artesanal no guidão da bicicleta. O armamento improvisado leva munições de calibre 38.

“Estávamos em patrulhamento pelo setor quando recebemos informações de pessoas dando conta que uma bicicleta, com uma arma acoplada no guidão, transitava pelo bairro. Também fomos informados que essa bicicleta estava no hall de um prédio. Ela realmente estava estacionada perto de um dos blocos e, no primeiro momento, não identificamos nada de irregular. Ela tinha uma espécie de corneta simulando uma buzina”, explicou o capitão Iuri Straus

De acordo com a Polícia Militar, a arma ficava escondida dentro de uma corneta, que servia como disfarce. A bicicleta foi retirada do local.

“Tinham dois sistemas de manuseio: o guidão direito fazia o movimento para cima e para baixo, e, o guidão esquerdo, fazia o disparo do artefato acoplado. Como não conseguimos fazer a retirada da munição manualmente, levamos a bicicleta para uma área segura e deflagramos o cartucho. O artefato realmente era eficaz para efetuar disparo e levar até a óbito alguém que fosse alvejado”, detalhou o militar.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado