Menu
Na Hora H!

Vídeo: Mulher é presa por injúria racial após dizer que odeia negros

Após olhar uma pessoa negra que estava na propaganda da agência, a mulher teria se questionado do porquê da instituição financeira ter contratado alguém da “raça negra”

Redação Jornal de Brasília

15/10/2020 12h20

Uma mulher foi presa após ser flagrada agredindo verbalmente um homem com injúrias raciais. O registro mostra o momento em que a mulher diz: “sou a maior racista do planeta terra, odeio a raça negra”. O bugueiro e guia turístico Daniel Lima foi quem gravou o vídeo. Ele estava na fila de uma agência bancária, próximo a mulher e, após o caso, registrou um Boletim de Ocorrência nessa quarta-feira (14).

O caso ocorreu em uma agência bancária de João Pessoa-PB. Daniel estava na fila para realizar um depósito, já a mulher aguardava para realizar uma outra operação. Após olhar uma pessoa negra que estava na propaganda da agência, a mulher teria se questionado do porquê da instituição financeira ter contratado alguém da “raça negra”.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, a mulher também teria dito que ele deveria estar na senzala.

“Ela começou a fazer insultos e perguntei o que houve. Ela disse: você é um negro bandido, você é um negro safado”, relatou Daniel ao Portal G1.

A mulher foi presa pela Central de Polícia Civil, mas foi liberada após pagar uma fiança de R$ 350. Ela vai responder em liberdade pelo crime de injúria racial.

De acordo coma polícia, uma pessoa que estava junto com a acusada informou que ela teria problemas psicológicos, mas nenhum laudo foi apresentado até esta quinta-feira (15).

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado