Menu
Na Hora H!

Vídeo mostra píton albina dentro de piscina em festa

O dono da casa onde a cobra foi encontrada foi indiciado por maus-tratos e por introduzir uma espécie animal no país sem autorização

Redação Jornal de Brasília

06/07/2021 9h55

Foto: Divulgação/CBM GO

Vídeo de uma festa em Aparecida de Goiânia (GO) mostra uma cobra píton albina dentro de piscina durante festa no mês passado. O animal, que tem aproximadamente 3 metros de comprimento, foi resgatado no início de junho dentro de uma casa da região. Segundo o delegado da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Meio Ambiente (Dema), Luziano Carvalho, o vídeo foi feito 15 dias antes do resgate.

Nesta segunda-feira (5), o dono da casa onde a cobra foi encontrada foi indiciado por maus-tratos e por introduzir uma espécie animal no país sem autorização. A cobra não é originária do Brasil.

“O vídeo mostra o autor em um momento de festa na piscina em sua casa com muitos amigos manuseando e causando um estresse nessa cobra. O cloro também causa irritações. Tudo isso caracteriza maus-tratos”, disse o delegado ao portal G1.

Se condenado, o homem pode pegar até dois anos de reclusão, além de multa equivalente a até 360 salários mínimos. O homem ainda foi multado, segundo Luziano de Carvalho, pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) em R$ 3,7.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado