Menu
Na Hora H!

VÍDEO: guarda municipal realiza abordagem truculenta

Na terça-feira (14), a Guarda Municipal informou que não afastou os guardas envolvidos na abordagem

Redação Jornal de Brasília

15/09/2021 8h35

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Na segunda-feira (13), a Guarda Municipal de Itajaí (SC) abordaram um adolescente, de 17 anos, que vendia doces na rua. O procedimento foi filmado e os populares registraram alguns excessos cometidos pela força de segurança.

Na terça-feira (14), a Guarda Municipal informou que não afastou os guardas envolvidos na abordagem. De acordo com os agentes, a abordagem é um “Procedimento Operacional Padrão, o qual é atualizado segundo as melhores doutrinas policiais”.

Vídeos registraram que os policiais imobilizam o jovem, que não resisti à abordagem. Outros guardas jogam spray de pimenta nas pessoas que gritavam em defesa do adolescente.

“[Ele] não acatou às ordens dos fiscais, tentou fugir e foi contido pelos guardas municipais. Durante o procedimento, o ambulante derrubou um dos agentes e foi necessário uso de força física para contê-lo e evitar riscos à guarnição e ao abordado”, informou a prefeitura em nota.

“De acordo com os elementos colhidos até o momento, a análise dos relatórios de ocorrência, filmagens e depoimentos, não se vislumbra a necessidade de afastamento dos guardas municipais envolvidos na ocorrência. A partir de agora, será instaurado procedimento de investigação preliminar, que visa a averiguação de todos os fatos e, caso seja constatado algum excesso, as medidas cabíveis serão tomadas”, finalizou a prefeitura.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado