Menu
Na Hora H!

Vídeo: em meio à pandemia, grupo se aglomera em lanchas

Vizinhos afirmam que as pessoas chegaram a soltar fogos de artifício enquanto bebiam e se divertiam

Redação Jornal de Brasília

20/07/2020 8h50

No fim de semana, dezenas de pessoas decidiram celebrar uma festa em lanchas em uma praia privada de São Vicente-SP. Mesmo em meio à pandemia do novo coronavírus, o grupo aparece nas imagens sem máscara de proteção facial e sem distanciamento uns dos outros.

O vídeo, obtido pelo site G1, foi gravado por uma moradora da região. Os vizinhos contam que o grupo chegou a soltar fogos de artifício. Gravei vídeos e tirei fotos porque acho que imagens falam mais do que palavras”, diz uma mulher. 

Veja o vídeo:

Marinas e clubes náuticos

Em nota, a Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria de Comércio, Indústria e Negócios Portuários (Secinp), frisa que marinas e clubes náuticos estão liberadas pelo decreto municipal 5293-A. A Secinp esclarece que fiscaliza as marinas e que mantém diálogo constante com os proprietários, orientando sobre o cumprimento do decreto.

Com relação às imagens enviadas, a Secinp informa que não há como saber se as embarcações pertencem às marinas de São Vicente ou de cidades vizinhas, e que a fiscalização no mar é de responsabilidade da Capitania dos Portos do Estado de São Paulo.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado