Menu
Na Hora H!

Vídeo: deputado federal e mulher trocam cusparadas e ofensas em universidade

Gravação, feita pelo deputado, está circulando nas redes sociais 

Redação Jornal de Brasília

10/12/2019 12h00

Na última sexta-feira (6), o deputado federal Daniel Silveira (PSL) e uma mulher se desentenderam em uma lanchonete de uma universidade particular onde o político estuda e trocaram cusparadas e ofensas. 

https://www.youtube.com/watch?v=JY6wQAJEeTk

Um vídeo da discussão foi gravado pelo próprio parlamentar e está circulando nas redes sociais.

“Tô aqui quieto na faculdade tomando meu café, não sei o nome dessa cidadã. Ela falou que aqui é mal frequentado. Me olhando […]”

A mulher diz que o deputado a chamou de gorda. “Fala que você me chamou de gorda”, disse.

“Eu? Opa, você tá falando por mim. Imagina se eu te ofendo falando que você tá obesa. O que é fato, mas isso não me diz respeito, eu poderia atacá-la dessa maneira, mas ela me atacou diretamente”, respondeu Daniel.

“Você é ridículo, fascistas não passarão”, disse a mulher, que logo após, cospe no deputado.

“Se você me cuspir eu vou te levar presa. Faz de novo pra você ver se eu não te algemo e te levo presa aqui”, ameaça o parlamentar. “Me algema, me algema”, diz a mulher.

O deputado então cospe na mulher, que depois cospe nele pela segunda vez. Após a segunda cuspida da mulher, o parlamentar a empurra.

“Você me bateu”, reclamou a mulher. “Estou te empurrando para você sair de cima de mim”, diz o deputado.

No final do vídeo, a mulher ameaça chamar a polícia, e ele diz para ela chamar. Porém, nenhum registro de ocorrência foi realizado. 

De acordo com a assessoria do deputado, a mulher “ “não registrou ocorrência alguma, pelo menos até este momento, pois nem mesmo os colegas de turma da faculdade a apoiaram na sua agressão ao deputado. Quando ela viu que exagerou na dose, simplesmente foi embora”.

A universidade, que fica em Petrópolis-RJ, lamentou o ocorrido e disse que repudia qualquer ato de violência. 

A mulher que aparece no vídeo também divulgou uma nota sobre o assunto. 

“Na tarde de sexta-feira, na cantina da faculdade onde estudo, comentei com o funcionário do caixa que o ambiente estava mal frequentado. Meu comentário foi realizado em tom baixo, somente para o funcionário, e sem qualquer intenção de que fosse ouvido por outras pessoas. No entanto, o deputado, que já me conhecia desde 2014 e sabia de minhas posições políticas, levantou-se em minha direção perguntando se eu estava falando dele. Em seguida, disse que o ambiente estava frequentado por receber uma pessoa gorda como eu. Disse, ainda, que eu era vagabunda e usuária de drogas. Em resposta, eu afirmei que esse não era o comportamento de uma pessoa pública. Ao ouvir isso, o deputado disse que, como ele era pessoa pública, ia transmitir a discussão ao vivo, e iniciou sua ‘live’ no Facebook”, diz parte da nota.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado