Menu
Na Hora H!

Vídeo: crianças manuseando armas provocam polêmica

Grupo de estudantes fez fotos com armas durante visita ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp)

Redação Jornal de Brasília

18/11/2019 11h59

Da redação
[email protected]

Uma visita técnica realizada por estudantes da rede pública ao Centro Integrado da Segurança Pública (Cisp) resultou em polêmica após crianças serem registradas em fotos e vídeos manuseando armas. 

Nas imagens é possível observar crianças manuseando armas acompanhadas por policiais militares. O caso ocorreu em Igaci-AL. 

No primeiro momento as armas foram expostas sobre uma mesa, depois, algumas armas chegaram a ser manuseadas de forma direta pelas crianças.

A diretora da escola disse que a visita ao Cisp faz parte de uma atividade extra classe e que, na atividade, policiais realizaram uma palestra para os estudantes falando sobre a rotina de trabalho e na ocasião armas foram apresentadas, todas sem munição, por conta da curiosidade dos alunos. 

Representantes do Centro de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedeca) informaram que vão entrar com uma representação no Ministério Público Estadual (MP) para que a situação seja investigada. 

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) de Alagoas informou que as visitas de estudantes nas unidades de segurança são comuns e fazem parte das estratégias de integração de segurança. Mas que irá buscar informações sobre as imagens que indicam procedimentos não autorizados.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado