fbpx
Siga o Jornal de Brasília

Na Hora H!

Vídeo: após colega se ferir com seringa, gari faz apelo para que população descarte lixo de forma correta

“Descartaram seringa de maneira incorreta e, de repente, o colega vai ter que ir até o hospital para tomar coquetel”, disse o trabalhador

Avatar

Publicado

em

Foto: Reprodução
PUBLICIDADE

Um gari de Salvador fez um vídeo para alertar a população sobre o risco de descartar seringas de forma incorreta. No registro, ele mostra um colega de trabalho que se feriu com uma agulha ao realizar o trabalho de coleta do lixo.

Cândido Conceição é gari há nove anos e fez o apelo à população local para que casos assim não se repitam. As imagens foram gravadas na última semana.

“A gente vem pedir a vocês, simplesmente, um pouco mais de consciência na forma de descartar lixo. Olha só o que aconteceu agora com o colega, pai de família, trabalhador. Descartaram seringa de maneira incorreta e, de repente, o colega vai ter que ir até o hospital para tomar coquetel. Eu peço a vocês encarecidamente, descartem o lixo da forma correta. Se tiver vidro, bote em uma caixa de papelão, por favor. Seringa? Descarte corretamente, bote em uma garrafa pet, isole”, pede Cândido.

“A gente entrega nossa vida todos os dias por vocês, e tem gente que não tem consciência. Olha o que aconteceu. O colega se feriu, tem sangue aqui no chão. Descarte da forma correta, ainda mais nessa época de pandemia, que a gente está batendo de frente, somos serviço essencial” – Cândido Conceição, gari.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Após a gravação repercutir nas redes sociais, Cândido ficou surpreso e aproveitou o espaço para agradecer.

“Venho agradecer a todas as pessoas que compartilharam, porque aí sim as pessoas vão ter um pouco mais de consciência na forma de descartar o lixo”, disse ele.




Leia também


Publicidade
Publicidade
Publicidade