Menu
Na Hora H!

Veterinários acham camisinha dentro do ânus de cadela

Flagrante teria ocorrido durante um procedimento de castração

Redação Jornal de Brasília

06/11/2020 10h24

Veterinários do Canil Municipal de Guarujá, no litoral de São Paulo encontraram uma camisinha dentro do ânus de uma cadela. De acordo com os profissionais, devido ao estado de conservação do preservativo, é improvável que o objeto tenha sido engolido pelo animal. Apesar disso, não foram encontrados outros sinais de maus-tratos.

De acordo com o Portal G1, a cadela tem aproximadamente dois anos. O flagrante teria ocorrido durante um procedimento de castração. Na ocasião, a cadela estava no pós-operatório, aguardando o efeito da anestesia passar para ser devolvida à dona. No entanto, os profissionais do canil perceberam que havia um objeto verde saindo do ânus do animal.

Quando os veterinários perceberam que se tratava de um preservativo masculino, a Polícia Militar Ambiental foi acionada. As autoridades chegaram ao local, mas afirmaram, por meio de uma nota, que não há como caracterizar o crime de maus-tratos, uma vez que não ficou claro se o animal ingeriu o objeto ou se ele foi inserido de forma criminosa.

“Não sendo possível afirmar se houve abuso, uma vez que existe a possibilidade de o animal ter ingerido o o material, sendo assim, não caracterizaria crime de maus-tratos”

A coordenadora do Canil Municipal acredita que houve abuso, devido ao estado de conservação da camisinha, que não presenta marcas de mordida.

“O preservativo não estava mastigado, nem enrolado em cocô. Saiu inteiro, no modo de encaixe de um estupro”, relatou a veterinária ao Portal G1.

Após o flagrante, a tutora do animal também foi questionada. Ela alegou que a cachorra sai sem a permissão dela durante a manhã. Ao final, a mulher optou por deixar a cadela no canil, sob os cuidados dos veterinários.

Segundo a Secretaria de Saúde (Sesau) do município, a cadela encontra-se sob responsabilidade do Canil Municipal. Os profissionais procuram tutores que possam adotar o animal.

Foto: Reprodução/Facebook

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado