Menu
Na Hora H!

Vereadora e familiares são indiciados por chacina com 7 mortos

Crime ocorreu na madrugada de 26 de novembro. Uma das vítimas era uma criança de sete anos e outras duas eram integrantes da mesma família

Redação Jornal de Brasília

15/12/2020 10h19

A vereadora eleita neste ano em Ibaretama-CE, Edivanda de Azevedo (PT), o irmão dela e o afilhado foram indiciados pela Polícia Civil do Ceará por envolvimento em uma chacina com sete mortes. Anteriormente, os filhos dela já haviam sido denunciados pelo Ministério Público do Ceará (MPCE) e são suspeitos do mesmo crime.

O crime ocorreu na madrugada de 26 de novembro. Uma das vítimas era uma criança de sete anos e outras duas eram integrantes da mesma família.

Edivanda foi eleita neste ano pelo PT com 335 votos. Segundo a Polícia Civil, a vereadora, o irmão dela, Edvan Lopes dos Santos Azevedo, e o enteado, Josenias Paiva de Andrade Lima, são suspeitos de terem participado das execuções. Ainda de acordo com a Polícia Civil, a motivação para a chacina seria a intenção de acabar com os roubos que aconteciam reiteradamente na região, que é reduto eleitoral da candidata.

De acordo com o inquérito, a família de Edivanda está sendo investigada pelo crime. Um dia após os assassinatos, os filho dela foram presos. Francisco Victor Azevedo Lima e Kelvin Azevedo Lima foram denunciados por ajudar e dar apoio logístico a Wandeson Delfino de Queiroz, líder de um núcleo de um grupo criminoso de origem carioca.

Conforme o investigado pelas autoridades, a família de Edivanda foi vítima de roubos em sua casa por membros de uma facção de origem cearense. As apurações apontaram ainda que as vítimas da matança eram membros dessa organização criminosa.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado