Um homem venezuelano de 33 anos foi resgatado pela Polícia Militar após ser mantido em cárcere privado e submetido a tortura em uma região de garimpo em Aripuanã, a 976 km de Cuiabá.
Segundo a Polícia Militar, a vítima era considerada um possível alvo de represálias por ter atuado como testemunha em uma investigação relacionada ao desaparecimento de um homem na área do Garimpo Ouro Preto.
O desaparecimento do estrangeiro foi comunicado no sábado (26), o que deu início às buscas. As investigações apontaram a atuação de uma organização criminosa, que tentava interferir no caso. Durante o patrulhamento, os policiais localizaram um veículo já conhecido das autoridades por envolvimento com sequestros e tráfico de drogas.
Durante a abordagem ao carro, os agentes encontraram o venezuelano no banco traseiro, com ferimentos no ombro. Dois homens o mantinham sob vigilância enquanto um terceiro dirigia o veículo. Todos foram detidos e encaminhados à delegacia. O automóvel utilizado no crime também foi apreendido.
A vítima foi levada ao hospital para receber atendimento médico. O caso está sob investigação da Polícia Civil, que agora trabalha para identificar outros possíveis envolvidos no sequestro e nas agressões.