Menu
Na Hora H!

Velozes e Furiosos: PRF ganha máquina no combate aos “Torettos das BRs”

Com 372 cavalos-vapor de potência, o carro foi fabricado em 2010, nos Estados Unidos. O valor de um veículo com características similares ultrapassa R$ 245 mil

Marcus Eduardo Pereira

01/11/2019 20h48

Foto: Divulgação/PRF-PR

Da Redação
[email protected]

Quem assistiu o filme Velozes sabe da força e potência dos motores Dodge. Mas se Toretto conseguia deixar os policiais de Los Angeles no chinelo, se estivesse aprontando por Foz do Iguaçu, a situação seria, no mínimo, diferente.

As autoridades locais vão usar como viatura, a partir da próxima semana, o carro Dodge Challenger RT apreendido em uma operação contra o tráfico internacional de drogas, realizada em abril de 2017 no Paraná.

Com 372 cavalos-vapor de potência, o carro foi fabricado em 2010, nos Estados Unidos. O valor de um veículo com características similares ultrapassa R$ 245 mil.

O carro estava guardado há mais de dois anos em um pátio de Cascavel. “A utilização do veículo pela autoridade policial certamente será promovida de modo a manter sua conservação, evitando-se a precoce deterioração em virtude da ociosidade e da sujeição dos bens às intempéries e outros desgastes derivados de sua estagnação em depósito”, diz trecho da decisão do juiz José Carlos Fabri, da 1ª Vara Federal de Umuarama.

Utilização

Como se trata de uma destinação provisória – ainda não existe trânsito em julgado da sentença que decretou o perdimento do bem –, a nova viatura será utilizada prioritariamente em ações educativas da PRF, palestras e eventos institucionais.

O confisco de bens apreendidos em decorrência do tráfico drogas afins é estabelecido no artigo 243 da Constituição Federal.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado