Menu
Na Hora H!

Velório do Gugu: fãs usam fantasias e chegam a viajar mais de 1.600 km

O velório está marcado para a tarde desta quinta, mas o primeiro fã a chegar ao local da cerimônia, chegou de madrugada

Redação Jornal de Brasília

28/11/2019 16h21

Gugu Liberato

Da Redação
[email protected]

Nesta quinta-feira (28) acontece o velório do apresentador Gugu Liberato, que morreu na semana passada após uma queda em sua casa. O velório atraiu fãs de todo o país. 

O velório está marcado para a tarde desta quinta, mas o primeiro fã a chegar ao local da cerimônia, chegou de madrugada. O fã é o gari desempregado Saulo Duarte Soares, 33, de Juquiá, no Vale do Ribeira, que foi com uma camiseta repleta de corações com mensagens para o apresentador. 

“Cada palavra tem um significado: família, amigo, força, paz, solidariedade. Ele não me ajudou diretamente, mas é como se tivesse. Eu acho que aquele que faz bem para uma pessoa está fazendo bem para mim. O nosso país necessita de mais pessoas como ele”, afirmou ele.

Antonio da Paz, 64, segundo da fila, veio de Ubatã, no sul da Bahia, a mais de 1.600 km da capital paulista, para acompanhar de perto a despedida de Gugu. 

Os fãs fizeram revezamento nas primeiras horas do dia para ir ao banheiro e se alimentar nos bares e padarias da região. Também estava nesse revezamento a alagoana Maria Francisca Pereira da Silva, 62, terceira na fila. Ela conta que não acreditou quando soube da morte do apresentador. 

A fila diante da Alesp começou na madrugada, mas o corpo do apresentador chegou por volta das 10h30 e o velório foi aberto ao público às 12h10, depois de um momento voltado apenas para a despedida de familiares e amigos. Ele deixa a mulher, Rose Miriam, e três filhos: João Augusto, 18, e as gêmeas Marina e Sofia, de 15.

Assim que foi aberta a cerimônia, passaram pelo local o governador de São Paulo, João Doria (PSDB); o apresentador da Band Luiz Bacci; o comandante Hamilton, que trabalhou por anos com o apresentador; os irmãos Kiko e Leandro, do grupo KLB; os apresentadores Mara Maravilha e Celso Portiolli; e o ex-Polegar Rafael Ilha. 

A cerimônia, aberta ao público, deve seguir até a manhã desta sexta (29). Depois, Gugu será levado em carro de bombeiros para o Cemitério Gethsêmani, no Morumbi, onde será sepultado no jazigo da família. O enterro será no mesmo dia em que aconteceu o de seu pai, dez anos atrás.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado