Menu
Na Hora H!

Vegana, Xuxa protesta em rede social contra consumo de peru no Natal 

Apresentadora publicou uma foto do animal coberto de sangue 

Redação Jornal de Brasília

23/12/2019 9h02

A apresentadora Xuxa Meneghel, que é vegana e defensora da causa animal, criticou o consumo de carne de peru durante o Natal. O prato é uma das principais tradições da data festiva no Brasil.  “Costumes errados tem que ser mudados…. Não tem desculpa, não tem porque, pense, reflita e mude”, escreveu ela no Instagram.

A legenda compartilhada acompanhava a imagem de um peru coberto de sangue e uma faca também ensanguentada. .“Celebrar a vida com violência na mesa?”, dizia o texto.

https://www.instagram.com/p/B6UcZ9FJMvq/

 A publicação foi feita no sábado (21) e já tem quase 50 mil curtidas. Porém, a apresentadora também recebeu diversas críticas em seu perfil. “Menos, né. É pra isso que serve o peru. Ou melhor é que as famílias passem fome?”, comentou um seguidor.

“É fácil falar quando se tem dinheiro para mudar o cardápio a hora que quiser. Pergunte isso para uma família pobre que não sabe nem o que é ser vegano”, comentou outra seguidora.

Xuxa está há tempos envolvida com a defesa da causa animal. Não é a primeira vez que ela trata do tema em suas redes sociais. 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado