Menu
Na Hora H!

Vânia Rocha, a “Josiane da vida real”, é atestada sociopata

Presa há 4 anos, Vânia assassinou o ex-namorado com 11 facadas durante o sexo. Ao confessar o crime, revelou: “queria matar alguém”

Marcus Eduardo Pereira

28/11/2019 21h30

Da Redação
[email protected]

Após exame de sanidade mental, Vânia Basília Rocha, que assassinou o namorado durante o sexo, com 11 facadas, foi atestada como sociopata. Com o novo laudo, a mulher que chocou Vilhena, Rondônia, não poderá cumprir o restante de sua pena em regime semiaberto.

A conclusão foi divulgada nesta quinta-feira (28), feita por uma junta médica designada pelo Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ-RO). O exame fora realizado no dia 30 de outubro, no hospital de base de Porto Velho.

No ano passado, Vânia ganhou o direito de progressão de pena para o regime semiaberto, mas a Justiça determinou que passasse por um psiquiatra a fim de atestar a sanidade da assassina. Já na época, o laudo indicava a sociopatia de Vânia, reprovada no exame.

Caso Vânia

Em dezembro de 2015, Vânia assassinou a facadas o ex-namorado Marcos Catanio Porto. Após ser presa, a acusada confessou ter matado e disse: “queria matar alguém”.
Antes do crime, a jovem havia feito um post no Facebook afirmando não ter sido uma má namorada. A perícia no corpo revelou que Marcos foi assassinado com 11 facadas.

Meses após a prisão, o laudo de um exame de sanidade mental apontou que Vânia é sociopata. Durante o julgamento em que foi condenada, em setembro de 2016, a acusada fez cara de fúria ao ouvir a sentença.

Bom comportamento

Segundo a defesa da sociopata, Vânia tem bom comportamento na prisão. Trabalha e estuda. A ré foi condenada a 13 anos de prisão, mas já teve a pena reduzida para 8 anos por bom comportamento. O pedido para a progressão ao regime semiaberto foi feito no ano passado, mas foi negado em primeira e segunda instância.

Em janeiro deste ano, Vânia conseguiu uma autorização judicial para se casar, em Vilhena. A cerimônia foi realizada no cartório da cidade.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado