Menu
Na Hora H!

Val Marchiori é condenada a pagar R$ 10 mil a Ludmilla

Arquivo Geral

06/06/2018 15h14

Reprodução

A empresária e socialite Val Marchiori, de 43 anos, foi condenada a indenizar a cantora Ludmilla em R$ 10 mil por ter proferido, durante um programa da Rede TV!, um comentário racista sobre o cabelo da cantora. Val disse que nunca foi racista e vai recorrer da decisão.
O processo corria na 3ª Vara Cível do Fórum Regional da Ilha do Governador, na zona norte do Rio, desde 2016 e teve o resultado divulgado nesta terça (6).

Na ocasião, a socialite comentava a fantasia de Carnaval usada por Ludmilla, rainha da bateria do Salgueiro (escola do grupo especial do Rio). “A fantasia está bonita, a maquiagem. Agora, o cabelo… Hello! Esse cabelo dela está parecendo um bombril, gente!”, disse Marchiori.
Na sentença, a juíza Mariana Moreira Tangari Baptista considerou o comentário ofensivo e racista. O argumento de que a socialite estaria usando de seu direito à liberdade de expressão foi rechaçado.

Em nota, a socialite disse que foi surpreendida com a decisão e está recorrendo judicialmente. “Não houve de minha parte qualquer comentário racista. Não sou e nunca fui racista e aguardo, serenamente, que a decisão seja revista no recurso que já está sendo preparado pelo meu advogado.”

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado