Menu
Na Hora H!

Uma labradora toma posse de cargo em procuradoria nos EUA

Como manda a lei, a nova funcionária ficou de pé e colocou sua patinha sobre um livro com a legislação, como forma de prestar juramento

Marcus Eduardo Pereira

01/11/2019 19h53

Um labrador tomou posse de seu novo cargo na procuradoria estadual de Chicago, nos Estados Unidos. A fêmea Hatty, de dois anos “prestou juramento” na útima terça-feira (29) e se tornou a nova funcionária do estado.

A cachorra irá atuar como animal de suporte emocional, e seu trabalho será o de tranquilizar crianças e pessoas emocionalmente abaladas que precisem prestar depoimentos.

O curioso que o treinamento de Hatty, foi realizado, em parte Parte, por presidiários. O animal deverá atender mais de 200 casos por ano, segundo a agência Associated Press. Seu turno de trabalho será das 9 às 17 horas, diariamente.

A solenidade de posse foi presidida pela procuradora estadual do Condado de Cook, Kim Foxx. Como manda a lei, a nova funcionária ficou de pé e colocou sua patinha sobre um livro com a legislação, como forma de prestar juramento.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado