Menu
Na Hora H!

Uma criança morre e outra é internada após ficarem presas dentro de carro exposto ao calor; mãe foi presa

De acordo com o depoimento das testemunhas, as crianças estavam no porta-malas do carro; temperatura na cidade chegou a 39 ºC

Redação Jornal de Brasília

09/10/2020 10h42

Um menino de quatro anos veio a óbito e o irmão dele, de dois anos, precisou ser internado após ambos ficarem presos em um carro exposto ao calor, nessa quinta-feira (8). Os termômetros da região, em Aliançado Tocantins-TO, marcaram 39ºC no dia em questão. A mãe dos garotos foi presa e autuada por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.

De acordo com o depoimento de algumas testemunhas, as crianças estavam no porta-malas do carro. Um perito foi enviado para analisar o veículo e confirmar ou descartar a informação.

Segundo o Boletim de Ocorrência, as crianças chegaram a ser atendidas no Hospital Regional de Gurupi. Na ocasião, a Polícia Militar foi acionada. Após os primeiros socorros, a equipe médica conseguiu reanimar o garoto de dois anos, mas o irmão mais velho, de quatro anos, acabou não resistindo. Os militares precisaram conter os populares que estavam no local.

De acordo com a Polícia Civil, a mãe, uma mulher de 43 anos, alegou que as crianças entraram no carro sem o conhecimento dela. Ela acabou presa após algumas testemunhas questionarem a versão. O veículo estava estacionado perto de um balneário de Aliança do Tocantins.

O corpo da criança que morreu está no Instituto Médico Legal de Gurupi.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado