Menu
Na Hora H!

Turista morre baleado em uma comunidade em Fortaleza

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) foi chamada e, ao chegar ao local, encontrou o veículo com marcas de tiros e a vítima já sem vida

João Victor Rodrigues

22/08/2024 10h10

whatsapp image 2024 08 22 at 09.50.03

Foto: reprodução

Na madrugada desta quinta-feira (22), um turista piauiense foi morto a tiros após entrar acidentalmente na comunidade Oitão Preto, no bairro Moura Brasil, em Fortaleza. Aldete Rogério Saldanha, de 45 anos, estava acompanhado de dois amigos, e o grupo seguia em direção ao Hotel Marina Park, onde se hospedariam para participar de um evento automotivo na cidade. No entanto, ao seguirem as orientações do GPS, acabaram entrando na perigosa comunidade.

Ao perceberem o erro, os turistas tentaram sair do local, mas foram interceptados por criminosos armados, que abriram fogo contra o veículo Mitsubishi Triton vermelha em que estavam. Um dos disparos atingiu o rosto de Aldete, que estava no banco de trás, resultando em sua morte imediata. Os outros dois amigos, Antônio Damilton Rodrigues da Silva e João Paulo Henrique de Freitas, conseguiram fugir a pé pelas vielas da comunidade e foram localizados pela polícia posteriormente.

Os agentes realizaram buscas na região, mas até o momento, os suspeitos não foram encontrados.

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), está investigando o caso para identificar e capturar os envolvidos no crime. A 4ª Delegacia do DHPP está conduzindo as investigações e realizando oitivas para esclarecer os fatos.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado