Menu
Na Hora H!

Turista fica com manchas no corpo após banho de mar na Bahia 

Exames estão sob análise para confirmação do ligamento com manchas de óleo 

Redação Jornal de Brasília

04/11/2019 10h50

Da redação
[email protected]

Um turista de Minas Gerais, de 38 anos, ficou com manchas no corpo após tomar um banho de mar neste sábado (2), na Praia de Corurupe, em Ilhéus, na Bahia. A vigilância em Saúde Ambiental investiga se há relação com o problema das manchas de óleo que atingiram o litoral do Nordeste. 

Anderson Gabriel conta que caminhava sozinho na praia quando decidiu tomar um banho de mar. O turista conta que ficou dentro da água por cerca de 40 minutos e saiu quando o corpo começou a arder. 

Anderson informou que foi até uma unidade médica no sábado e neste domingo (3), quando foi medicado. Ele planeja procurar um dermatologista, já que o corpo continua ardendo. 

O turista relata que está se coçando muito e que as manchas ardem. As manchas se espalharam pelas partes do corpo, mas segundo ele, é nas costas que doem mais. 

Segundo o coordenador da vigilância do município, Gleidson Souza, o turista fez exames, que estão sob análise em Salvador, e é acompanhado diariamente pelo órgão. O caso é tratado como isolado, já que outras pessoas tomaram banho na mesma praia e não tiveram reações.

As manchas de óleo começaram a chegar na Bahia em 3 de outubro, quase um mês após o início do problema em outras partes do país. Ao menos 26 cidades baianas foram atingidas. 

Desde o início da semana, quando praias de municípios próximos foram contaminadas, pescadores realizavam uma força-tarefa para impedir que o petróleo chegasse a essa região, porém a ação não evitou o problema.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado