Menu
Na Hora H!

Três suspeitos são presos por esfaquear taxista no Rio Grande do Sul

Na tarde deste domingo (23), a Polícia Civil anunciou que apreendeu um adolescente e deteu preventivamente dois suspeitos de esfaquear um taxista

Redação Jornal de Brasília

24/02/2020 15h01

Na tarde deste domingo (23), a Polícia Civil anunciou, durante uma coletiva de imprensa, que apreendeu um adolescente e deteu preventivamente dois suspeitos de esfaquear um taxista, no município de Santana do Livramento, no Rio Grande do Sul. Rudiney Martins, de 39 anos,  que foi vítima dos criminosos na quarta (19), está internado em estado grave.

Geovana Muller, delegada que acompanha o caso, falou sobre o ocorrido. “Os adultos vão responder por latrocínio tentado, furto abigeato, entrega de bebida à adolescente e corrupção de menor. O adolescente por latrocínio tentado e furto abigeato. Antes do latrocínio, naquele dia à tarde, eles furtaram duas ovelhas, venderam e compraram drogas”, informou. 

Os três suspeitos confessaram o crime no depoimento. Eles contaram para a polícia que são usuários de drogas e precisavam de dinheiro para usar mais entorpecentes. O taxista foi o escolhido da vez.

“Um dos presos quando confessou deu maiores detalhes que nós não tínhamos no sentido da motivação. Ele explicou que todos estavam usando drogas, crack e maconha. Como queriam mais, resolveram então praticar mais crimes para conseguir a droga. Primeiro pensaram em praticar mais um roubo de ovelha, que já tinham feito naquele dia. Depois pensaram em invadir uma casa e por fim, na loucura provocada pela droga, eles atacaram o motorista a sangue frio pois sequer anunciaram o assalto.” explicou a delegada.

Em forma de protesto, 120 taxistas e motorista de aplicativos fizeram um carreata com buzinas pelas ruas. Os trabalhadores apelaram por mais segurança, principalmente no período noturno. 

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado