Um homem e duas mulheres foram presos no último sábado (27) após a apreensão de mais de 200 quilos de cocaína na MT-265, em Porto Esperidião, a 358 km de Cuiabá, região de fronteira com a Bolívia. Segundo a polícia, a droga apreendida representa um prejuízo estimado de R$ 5 milhões às facções criminosas.
A ação integrada reuniu agentes do Grupo Especial de Fronteira (Gefron), participantes do 27º Curso de Adaptação à Fronteira (C-Afron), além de policiais militares, da Polícia Civil e do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).
Durante uma barreira policial, entre dezenas de veículos abordados, os agentes localizaram a droga distribuída em uma motocicleta Honda e em um Fiat Strada. Ao todo, foram apreendidos 188 tabletes de cloridrato de cocaína e 16 tabletes de pasta base.
As duas mulheres estavam na caminhonete, enquanto o homem conduzia a moto. Todos foram presos em flagrante e os veículos também foram apreendidos.
Os suspeitos, juntamente com o entorpecente e os automóveis, foram encaminhados para a Delegacia de Fronteira (Defron), em Cáceres, onde o caso será investigado.