Menu
Na Hora H!

Tremor de terra de magnitude 2.4 é registrado no interior do Ceará

Moradores da região ficaram assustados ao sentir o tremor

Redação Jornal de Brasília

04/11/2019 12h33

Da redação
[email protected]

Foi registrado neste domingo (3), no município de Palhano-CE, um tremor de terra de magnitude 2.4. Os eventos de maior magnitude ocorreram às 12h33, de magnitude 2.3, e às 12h42, de magnitude 2.4 e foram identificados pela estação de Paraú (NBPA), que identificou mais de 10 tremores. 

O abalo sísmico foi sentido nas localidades de Barbada, Lagoa da Telha, Lagoa da Pedra, Córrego da Esperança, Luzilândia e alguns pontos da sede do município, de acordo com o Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, que monitora eventos como estes por meio de estações. 

Moradores da região ficaram assustados ao sentir o tremor. Entre eles, Madalena José dos Santos, que se encontrava na localidade de Luzilândia quando o abalo sismíco aconteceu. Ela conta que escutou um barulho e pensou que fosse um trovão. Diz que durou pouco, mas sentiu medo. 

De acordo com Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, de 1989 e 1991, Palhano passou por um ciclo de intensa atividade sísmica, com vários eventos de magnitude maior ou igual a 4.0. Desde então, só tem ocorrido pequenos surtos de atividade sísmica no município.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado