fbpx
Siga o Jornal de Brasília

Na Hora H!

Tremor de terra de magnitude 2.4 é registrado no interior do Ceará

Moradores da região ficaram assustados ao sentir o tremor

Avatar

Publicado

em

PUBLICIDADE

Da redação
redacao@grupojbr.com

Foi registrado neste domingo (3), no município de Palhano-CE, um tremor de terra de magnitude 2.4. Os eventos de maior magnitude ocorreram às 12h33, de magnitude 2.3, e às 12h42, de magnitude 2.4 e foram identificados pela estação de Paraú (NBPA), que identificou mais de 10 tremores. 

O abalo sísmico foi sentido nas localidades de Barbada, Lagoa da Telha, Lagoa da Pedra, Córrego da Esperança, Luzilândia e alguns pontos da sede do município, de acordo com o Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, que monitora eventos como estes por meio de estações. 

Moradores da região ficaram assustados ao sentir o tremor. Entre eles, Madalena José dos Santos, que se encontrava na localidade de Luzilândia quando o abalo sismíco aconteceu. Ela conta que escutou um barulho e pensou que fosse um trovão. Diz que durou pouco, mas sentiu medo. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, de 1989 e 1991, Palhano passou por um ciclo de intensa atividade sísmica, com vários eventos de magnitude maior ou igual a 4.0. Desde então, só tem ocorrido pequenos surtos de atividade sísmica no município.


Leia também
Publicidade
Publicidade
Publicidade