Menu
Na Hora H!

Trabalhador é indiciado por gastar R$ 344 mil com cartão da empresa em lojas e pet shops de SC

Um funcionário de uma empresa de coleta de resíduos de Chapecó, no Oeste catarinense, foi indiciado por 563 crimes, informou a Polícia Civil

Redação Jornal de Brasília

04/08/2022 8h33

Foto: Polícia Civil/ Divulgação

Na quarta-feira, 03, um funcionário de uma empresa de coleta de resíduos de Chapecó, no Oeste catarinense, foi indiciado por 563 crimes, informou a Polícia Civil. Segundo a investigação, o homem desviou valores do estabelecimento por 1 ano e dois meses, causando um prejuízo de mais de R$ 344 mil.

O suspeito, que não teve a identidade divulgada, responderá em liberdade. Indiciado teria gasto o dinheiro em supermercados, farmácias, padarias, pet shops, lojas de departamento, restaurantes, hotéis e postos de combustíveis.

Segundo o inquérito policial, a empresa disponibilizava cartões de débito a alguns funcionários para custear despesas de viagens a trabalho, como alimentação e hospedagem. O homem, no entanto, passou a utilizar o benefício em nome de um ex-funcionário.

Imagens de câmeras de monitoramento foram utilizadas para auxiliar na investigação.

A polícia concluiu que houve 563 furtos qualificados, mediante fraude e abuso de confiança. A equipe de investigação foi acionada quando a empresa percebeu que as despesas estavam fora da normalidade.

Após o inquérito ter sido finalizado, os dados foram remetidos ao Poder Judiciário.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado