Menu
Na Hora H!

Tio é condenado por agredir e chamar sobrinha de “nega fedida”

Apesar da condenação, acusado não deve ser preso

Lindauro Gomes

23/08/2019 11h09

Da redação
[email protected]

 Um homem foi condenado a 1 ano e 1 mês de reclusão pelos crimes de agressão e injúria racial. Segundo o processo, ele deu um soco na sobrinha e a chamou de “nega fedida, desgraçada” durante um discussão.  A decisão só saiu 3 anos após o crime, que aconteceu em 2016.

 Tio e sobrinha, na época, moravam no mesmo terreno, na região de Brazlândia. Segundo a ação, o acusado costumava ter desentendimentos com a família da vítima. Em depoimento, a jovem contou que estava saindo de casa quando percebeu uma discussão entre o tio e o irmão dela. 

 Ao perceber sua aproximação, o acusado teria a xingado. Segundo ela, ele já tinha usado as mesmas palavras pra ofendê-la outras vezes. Em seguida, o homem teria dado um soco no rosto da sobrinha. 

 O tio, contou a versão de que havia chegado em casa e havia muita gente na porta. Ainda segundo ele, as pessoas começaram a xingar, o que o deixou alterado. No entanto, ele negou ter agredido ou xingado qualquer pessoa. 

 Em primeira instância, a justiça condenou o homem a 1 ano e 1 mês de reclusão, pelos crimes de agressão e injúria racial, no contexto de violência doméstica. O juiz concedeu o benefício de suspensão condicional do processo.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado