A Polícia Civil da Bahia investiga a morte de Anna Luiza Lima Brito, de 21 anos, encontrada morta na terça-feira (24), um dia após presenciar a execução de Matheus Rodrigues de Souza, de 24 anos, dentro de um mercado em Eunápolis, no extremo sul do estado. Ambos os crimes estão sendo apurados pela 1ª Delegacia Territorial do município.
Nas gravações, ele aparece conversando com Anna Luiza, quando um homem armado entra no estabelecimento com um capacete e dispara diversas vezes contra a vítima. Matheus cai no chão e o suspeito foge em seguida.
As imagens mostram ainda que Anna Luiza se abaixa, verifica a condição de Matheus e, na sequência, faz uma ligação pelo celular. Pouco depois, ela deixa o local. Momentos depois, o autor do crime retorna ao mercado e efetua novos disparos contra Matheus, que já estava caído.
A Polícia Civil confirmou a morte de Anna Luiza no dia seguinte, mas não divulgou detalhes sobre a linha de investigação nem confirmou se a jovem era considerada suspeita de envolvimento na morte de Matheus. As autoridades também não informaram as circunstâncias do assassinato da testemunha.
As imagens captadas pelas câmeras de segurança continuam sendo analisadas, e os dois casos seguem sob investigação.