Menu
Na Hora H!

Terapeuta é preso suspeito de estuprar e dopar mulheres com chá de ayahuasca

As sessões ocorriam em uma sala, onde o homem motivava as vítimas a fazerem uso do chá de ayahuasca, substância alucinógena

Redação Jornal de Brasília

06/03/2020 11h44

A Polícia Civil prendeu, na tarde desta quinta-feira (6), um terapeuta suspeito de abusar sexualmente de mulheres durante as sessões. A polícia estima que pelo menos 15 mulheres foram vítimas do terapeuta ao longo dos três anos em que ele manteve o centro espiritual em Blumenau-SC.

Segundo as mulheres, o suspeito identificava potenciais vítimas e oferecia serviços de libertação espiritual individual. As sessões ocorriam em uma sala, onde o homem motivava as vítimas a fazerem uso do chá de ayahuasca, substância alucinógena. Após dopar as vítimas com a substância, ele praticava os atos libidinosos, indo desde beijos e carícias nas genitais, até a conjunção carnal.  

Após as sessões, o terapeuta pedia que as clientes não comentassem sobre os serviços, o que, segundo a Polícia Civil, pode ter influenciado no encorajamento tardio das vítimas para denunciar.

De acordo com a polícia, o primeiro caso foi registrado em janeiro deste ano. A denúncia chegou até as autoridades através do Instituto Feminista Nísia Floresta. O grupo recebeu o relato de mulheres que afirmavam terem sido abusadas pelo homem.

Há registro de denúncias contra o homem em várias cidades de Santa Catarina.

O homem foi preso e, durante depoimento, reconheceu alguns atos de relação sexual, mas justificou que eram com consentimento da vítima.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado