A Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD) iniciou uma investigação contra um tenente da Polícia Militar do Ceará por suspeita de envolvimento em crimes de assédio sexual, peculato e improbidade administrativa contra uma agente da corporação.
Conforme a portaria, o oficial, cuja identidade será mantida em sigilo, é acusado de assédio sexual contra uma policial feminina dentro da sala do Subcomando de Camocim, município localizado no litoral Oeste do Estado. A data exata do incidente não foi divulgada.
A documentação apresentada, segundo o DOE, reuniu evidências materiais e indicativos de autoria, apontando, em teoria, a ocorrência de conduta passível de sanção disciplinar.
A Polícia Militar informou que foi instaurada uma sindicância para realizar uma apuração preliminar do caso. “Externamente, a Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD) abriu um Conselho de Justificação para investigar o caso”, afirmou a corporação.