Menu
Na Hora H!

Temporal deixa ao menos 10 mortos no Vale do Itajaí

De acordo com o Corpo de Bombeiros, ao todo 25 pessoas estão desaparecidas

Redação Jornal de Brasília

17/12/2020 11h07

Ao menos 10 pessoas morreram e várias estão desaparecidas devido ao temporal que atingiu a região metropolitana do Vale do Itajaí, em Santa Catarina, na noite dessa quarta-feira (16). Presidente Getúlio foi o município mais afetado pela chuva. As mortes foram registradas na cidade.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, ao todo 25 pessoas estão desaparecidas. Equipes da guarnição foram acionadas por volta das 4h para atender a ocorrência. Foram mobilizados cerca de 170 bombeiros.

Segundo informações do portal G1, o acesso a Presidente Getúlio, que fica a cerca de 80 quilômetros de Blumenau, está bloqueado em decorrência dos deslizamentos de terra.

O Portal G1 informou ainda que 14 municípios do Vale do Itajaí foram atingidos pelo temporal. Houve registros de alagamentos, deslizamentos e interdição da BR-470.

“O momento é de solidariedade com todas as vítimas. Estamos trabalhando desde as primeiras horas e nossas equipes já estão no local para levar auxílio para aqueles que foram atingidos em Santa Catarina. A situação ainda é de cautela com novos temporais, por isso é importante que a população se mantenha atenta aos alertas da Defesa Civil”, afirmou o governador catarinense, Carlos Moisés.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado