Menu
Na Hora H!

Tatuador que aprendeu a maquiar esposa tetraplégica viraliza nas web

Jimme França mostra na web dia a dia dele com a esposa Danielly Narew, que perdeu os movimentos e a fala após um câncer

Redação Jornal de Brasília

02/09/2019 18h36

Da Redação
[email protected]

Ao seu modo, Jimme França, de 34 anos, faz questão de embelezar a esposa, Danielly Narew de Lima, de 24, que sempre foi muito vaidosa. Ele é tatuador de Senador Canedo, Região Metropolitana de Goiânia e viralizou nas redes sociais após ele postar um vídeo maquiando a esposa, que ficou tetraplégica depois da retirada de um tumor provocado por um câncer. 

Em seu perfil nas redes sociais, o tatuador mostra o dia a dia com a esposa e as duas filhas do casal. Somente a postagem do vídeo de maquiagem já tem mais de 28 mil visualizações.

Ao lado das filhas pequenas do casal, Maria Luiza, de 5 anos, e Maria Eduarda, de 3, o tatuador tem se dedicado 24 horas por dia ao tratamento da esposa. 

Segundo ele, a rotina é puxada, mas tenta fazer do ambiente familiar algo mais leve não só para as crianças, mas para a recuperação da própria esposa, com quem já está há oito anos.

Ao publicar o vídeo maquiando a esposa, ele postou um texto onde fala da sua missão.

Segundo ele, especialistas não descartam a reabilitação da esposa, já que a medula dela teria sido preservada.

A volta para casa foi só mais um desafio. Com uma campanha nas redes sociais, ele conseguiu construir um quarto para melhor instalar a esposa e teve que ir à Justiça para conseguir que a Prefeitura de Senador Canedo e o Governo de Goiás instalassem na local um serviço de home care.

Segundo ele, a Prefeitura de Senador Canedo até disponibilizou fisioterapia para a Danielly duas vezes ao dia, e fonoaudióloga uma vez ao dia. No entanto, o serviço de home care também não conta com um médico específico para o atendimento.

Em nota, a Secretaria de Estado de Saúde, disse que “o Serviço de Atendimento Domiciliar no Sistema único de Saúde (SUS), chamado de home care, é de responsabilidade dos municípios”.

A assessoria de imprensa da Prefeitura de Senador Canedo, informou que um médico e um enfermeiro acompanham a paciente, porém pelo serviço do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF).

Informou ainda que, assim como outros pacientes em casa, é dado um suporte de rotina, inclusive com outros profissionais. No entanto, a assessoria ficou de enviar uma nova nota nesta segunda-feira (2) dando mais detalhes sobre o atendimento específico de Danielly.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado