Menu
Na Hora H!

Tartarugas são confundidas com pessoas se afogando

Após quase três horas de buscas por duas pessoas que estariam se afogando em alto mar, o helicóptero do Grupamento Aéreo constatou que, na verdade, eram duas tartarugas nadando no mar

Redação Jornal de Brasília

08/09/2022 9h20

Foto: Reprodução

Uma ocorrência atendida pelo Corpos de Bombeiros na tarde do feriado de 7 de Setembro na Praia de Tabuba, na Barra de Santo Antônio, Litoral de Alagoas, teve desfecho inusitado.

Às 14h18, os bombeiros receberam um chamado para um resgate de duas pessoas se afogando em alto mar. Enquanto guarda-vidas faziam buscas pelo mar, a aeronave do Grupamento Aéreo fazia uma varredura nas águas.

As buscas duraram quase três horas. Às 17h29, os bombeiros informaram que “as buscas foram feitas pelo Grupamento Aéreo e pelo Aquático e foi constatado que tratava-se de duas tartarugas”.

Da areia, varias pessoas acompanharam as buscas. O cabo Nasser do Corpo de Bombeiros explicou que não se tratou de um trote. Ele disse que as tartarugas marinhas que aparecem na região são realmente grandes e podem ser confundidas com pessoas no mar.

“Nessa praia, ocorrem muitos aparecimentos de tartarugas marinhas. E são tartarugas grandes, que vêm se alimentar aqui na nossa costa. Então as pessoas muitas vezes confundem. Foi feita a varredura com o nosso helicóptero Arcanjo e com os nossos homens do grupamento aquático”, disse o bombeiro.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado