Menu
Na Hora H!

Suspeitos de matar idoso com 50 facadas e depois queimar corpo são presos

Com gasolina de uma moto o corpo foi queimado

Redação Jornal de Brasília

27/04/2020 20h15

Nesta sexta-feira (24), três homens foram presos acusados de matar um idoso com 50 facadas e queimarem seu corpo em Dourados, região sul de Mato Grosso do Sul. De acordo com a Polícia Civil, a motivação do crime foi uma dívida de R$ 2 mil. 

Segundo a investigação, o idoso João Costa, de 65 anos, foi assassinado no dia 20 de abril pelo dono de uma distribuidora de gás enquanto o mesmo cobrava uma dívida. 

O suspeito de ter efetuado as 50 facadas disse que foi ameaçado pelo idoso e que, após dar a primeira facada, ficou “fora de si” desfigurando vários golpes. 

No local do crime, a faca utilizada para assassinar o idoso foi encontrada dentro de uma fossa. Um dia após o caso, o carro da vítima foi encontrado incendiado. Dois indivíduos foram vistos correndo no local do incêndio. Segundo a polícia, um deles tinha as mesmas características físicas da pessoa que possuía a dívida com o idoso, segundo a polícia.

Na última sexta-feira a polícia foi ao estabelecimento de gás, onde foram identificadas manchas de sangue em uma parede. O proprietário confessou o crime e entregou os outros dois comparsas.

Em seu depoimento, um dos suspeitos disse que o idoso foi imobilizado por eles e levado até o quarto, onde o esfaquearam. Já morto, o corpo foi enrolado em lençóis e colocado na traseira de uma caminhonete que pertencia a própria vítima. Esse automóvel foi escondido pelos suspeitos no terreno onde funciona a distribuidora de gás.

Os três homens envolvidos então começaram a limpar o ambiente no qual a tortura aconteceu, já que estava com muito sangue. Com gasolina de uma moto do proprietário do estabelecimento de gás, o corpo foi queimado. 

Ainda segundo as investigações os suspeitos levaram o corpo até Travessão do Castelo, local onde eles conheciam um proprietário de terra na região. Foi lá que eles queimaram o corpo da vítima. Em seguida retornaram e queimaram o carro do rapaz. O caso foi registrado como homicídio qualificado.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado