Menu
Na Hora H!

Surto nos EUA que deixou 68 pessoas doentes é associado a pepinos contaminados importados do México

João Victor Rodrigues

02/12/2024 10h15

Foto: Banco de Imagens

Um surto de salmonela, possivelmente ligado a pepinos contaminados, deixou 68 pessoas doentes em 19 estados dos Estados Unidos, segundo o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC). Até o momento, 18 pessoas foram hospitalizadas, mas nenhuma morte foi registrada.

As autoridades acreditam que o surto está relacionado a pepinos cultivados pela Agrotato, em Sonora, México, e distribuídos nos EUA pela empresa SunFed Produce e outros importadores. Os produtos também foram enviados para algumas regiões do Canadá.

A Administração de Alimentos e Medicamentos dos EUA (FDA) notificou a SunFed sobre a suspeita de contaminação, levando a empresa, com sede no Arizona, a realizar um recall dos produtos.

De acordo com o CDC, investigações em conjunto com outras autoridades de saúde pública identificaram seis locais onde ocorreram aglomerações de contaminação. Nesses pontos, pessoas sem relação direta adoeceram após consumir alimentos contendo os pepinos suspeitos.

A agência orienta consumidores e estabelecimentos a verificarem a origem dos pepinos antes do consumo e a descartarem qualquer produto relacionado à SunFed ou cultivado pela Agrotato. O caso segue sob monitoramento.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado