Menu
Na Hora H!

Suposta cuidadora é investigada por maltratar animais

De acordo com a acusação, os animais ficam acorrentados no meio da mata, bebem água suja, são obrigados a comer comida estragada

Redação Jornal de Brasília

09/07/2020 12h41

Uma mulher está sendo investigada após a Polícia Civil receber denúncias de maus-tratos aos animais que ela diz cuidar. De acordo com as investigações, a acusada pede dinheiro em áreas nobres da cidade para cuidar dos cães.

As denúncias partiram da Comissão de Direitos dos Animais da Câmara de Vereadores do Rio. De acordo com a acusação, os animais ficam acorrentados no meio da mata, bebem água suja, são obrigados a comer comida estragada e não recebem cuidados veterinários.

Quatro animais foram resgatados na terça-feira (7), em estado de inanição. Os servidores da Subsecretaria de Bem-Estar Animal (Subem) encontraram os cachorros em um local insalubre e os encaminharam para o Centro de Proteção Animal, onde receberam o tratamento veterinário adequado.

Além dos cães, também foram resgatados gatos no local. Todos os animais serão colocados para adoção assim que receberem os devidos cuidados. No sábado (11), a Subem fará uma live em sua página no Facebook para promover a adoção. A transmissão começa às 10h.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado