Menu
Na Hora H!

Sob dieta restritiva, influenciadora vegana de apenas 40 anos morre

Em um post publicado em 7 de junho, Zhanna disse estar animada com a temporada de frutas na Tailândia, dizendo que era ‘hora de ganhar peso’

Camila Bairros

01/08/2023 7h36

Foto: Reprodução

Zhanna Samsonova, de 40 anos, era natural da Rússia e vivia no sudeste da Ásia, e fazia sucesso postando em seu Instagram postando sua rotina vegana, a qual seguia há pelo menos uma década, consumindo comidas exclusivamente cruas, com uma alimentação composta por frutas, brotos de sementes de girassol, smoothies de frutas e sucos nos últimos cinco anos.

No final de julho, ela contariu uma infecção semelhante à cólera, o que causou uma exacerbada “exaustão do corpo por uma dieta vegana”, disse sua mãe, Vera Samsonova, ao jornal russo Vechernyaya Kazan.

Vera disse que tentou convencer a filha a adotar hábitos alimentares mais equilibrados, mas não teve sucesso. Pessoas em sua volta afirmaram que já fazia uns dias que ela parecia estar fraca.

Em um post publicado em 7 de junho, Zhanna disse que estava animada com a temporada de frutas na Tailândia, dizendo que era ‘hora de ganhar peso’.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado