Menu
Na Hora H!

Síndico e zelador são indiciados por maus-tratos a cadela em um condomínio em AL

O caso, investigado pela Delegacia dos Crimes Ambientais e Proteção Animal, ocorreu em agosto deste ano, quando a cadela, chamada Malu, foi jogada na lixeira do condomínio, supostamente para ser levada pelo caminhão de coleta de lixo

João Victor Rodrigues

09/10/2024 12h06

captura de tela 2024 10 09 120510

Foto: Cortesia / Ascom PC

O síndico e o zelador de um condomínio no bairro de Cruz das Almas, em Maceió, foram indiciados por maus-tratos contra uma cadela, segundo informações divulgadas pela Polícia Civil (PC) nesta quarta-feira (9). O caso, investigado pela Delegacia dos Crimes Ambientais e Proteção Animal, ocorreu em agosto deste ano, quando a cadela, chamada Malu, foi jogada na lixeira do condomínio, supostamente para ser levada pelo caminhão de coleta de lixo.

De acordo com o delegado Robervaldo Davino, o episódio foi flagrado por uma advogada, moradora do condomínio, que viu a cadela ser colocada na lixeira com um caixote plástico sobre ela. A cadela, que vivia na rua e era alimentada por moradores do local há cerca de quatro meses, incomodava o síndico, conforme apontado pela investigação.

O zelador, em depoimento, alegou estar cumprindo ordens e negou ter jogado a cadela no lixo. Ele também mencionou que o regimento interno do condomínio proíbe que animais de rua sejam alimentados pelos moradores. No entanto, testemunhas ouvidas no inquérito confirmaram os maus-tratos.

Malu foi resgatada e adotada por uma família em Santana do Ipanema, no Sertão de Alagoas. Agora, o Ministério Público Estadual (MPAL) avaliará se oferecerá denúncia contra os dois indiciados.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado