Menu
Na Hora H!

Sete policiais civis são presos suspeitos de corrupção

Investigadores são suspeitos de desviar parte de uma carga de produtos contrabandeados que foi apreendida em dezembro de 2019

Redação Jornal de Brasília

13/02/2020 13h53

Nesta quinta-feira (13), sete policiais civis foram presos suspeitos de corrupção. Segundo a polícia, foram presos o superintendente da Subdivisão Policial em Londrina, o chefe de investigação de furtos e roubos na Subdivisão Policial da cidade e mais cinco investigadores. 

Todas as prisões são temporárias, de acordo com a polícia. Os suspeitos, que têm entre 35 e 49 anos, serão encaminhados para o setor de custódia da Polícia Civil em Curitiba. 

Também foram cumpridos dez mandados de busca e apreensão. Cerca de 45 policiais civis participaram da ação. 

A suspeita, de acordo com a Polícia Civil, é que os investigadores desviaram carga apreendida para proveito próprio, ao desempenhar o trabalho.

Os policiais eram investigados desde dezembro de 2019, após a apreensão de mercadorias contrabandeadas do Paraguai em um apartamento em Londrina.

De acordo com o Corregedor-Geral da Polícia Civil do Paraná Marcelo Lemos, os investigadores não entregaram todos produtos apreendidos à delegacia da Receita Federal.

A diferença do que foi apreendido com o que foi entregue ao órgão federal foi descoberto após uma denúncia feita pela pessoa que havia adquirido a mercadoria contrabandeada e foi alvo da ação dos policiais.

Durante o cumprimento dos mandados de busca, a Polícia Civil encontrou perfumes e celulares que tinham sido apreendidos em dezembro. Também foi apreendida uma arma sem registro.

A Polícia Civil informou que os suspeitos vão responder pelos crimes de peculato e associação criminosa. Eles também podem ser punidos na esfera administrativa, com demissão.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado