Menu
Na Hora H!

Sete crianças são encontradas com fome e presas

Os menores estavam muito sujos, sem roupas, com fome e desidratados. As crianças também apresentaram gripe, indícios de anemia e feridas pelo corpo

Redação Jornal de Brasília

07/06/2021 9h30

Foto: reprodução

Na última sexta-feira (4), sete crianças, com idades entre 3 e 7 anos, e uma adolescente de 13 anos – tia delas -, foram encontradas abandonadas pelas mães que moram com elas. Elas estavam com fome , desidratadas e presas dentro da própria casa na Zona Oeste de Macapá.

O Conselho Tutelar informou que os pais não foram localizados e as crianças foram levadas para um abrigo. A adolescente também foi acolhida, mas em outra unidade.

As crianças foram resgatadas após denúncias anônimas. A ação contou com a ajuda da população, da Polícia Militar e da Guarda Municipal. O local também estava bastante sujo e sem alimentos nem água.

De acordo com Helton Luiz, conselheiro da Zona Oeste de Macapá, os menores estavam muito sujos, sem roupas, com fome e desidratados. As crianças também apresentaram gripe, indícios de anemia e feridas pelo corpo.

“As duas mães já faziam isso há alguns dias, deixavam a menina tomando conta das crianças. Ela tem 13 anos de idade, mas dizia ter 17 porque as irmãs estavam induzindo para que ela mentisse sobre a idade. Ela relatou ainda que essas crianças sempre ficavam trancadas”, detalhou o conselheiro.

Segundo o conselho, um dos meninos é portador de autismo e todos recebem atendimento médico em uma casa de saúde.

As crianças devem permanecer nos nos abrigos até que sejam tomadas novas medidas. O caso ficou de ser encaminhado para investigação da polícia.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado