Menu
Na Hora H!

Servidora de creche é exonerada, suspeita de dopar crianças

A decisão foi publicada no Diário Oficial e diz que ficou “comprovado o cometimento de falta funcional de natureza grave”

Redação Jornal de Brasília

15/10/2019 18h25

Da Redação
[email protected]

Nesta terça-feira (15) a prefeitura de Votuporanga (SP) exonerou uma servidora que trabalhava na creche Valter Peresi após mães denunciarem que crianças estariam sendo dopadas com tranquilizantes. 

A prefeitura explica que a decisão foi tomada “considerando que através de toda prova produzida, notadamente as oitivas das testemunhas, depoimento pessoal da processada e a documentação acostada ao processo, restou comprovado o cometimento de falta funcional de natureza grave”.

O caso, que ainda está sendo investigado criminalmente pela Polícia Civil e pelo Ministério Público, começou por meio de denúncias das próprias mães que procuraram a polícia.

Uma das crianças foi submetida a exames toxicológicos, que identificaram a presença do medicamento clonazepam, um tranquilizante, no organismo dela.

Em nota, a Secretaria Municipal da Educação informou que segue realizando trabalhos de acompanhamento na unidade de ensino, além de adotar medidas de aproximação com a comunidade escolar para esclarecer eventuais dúvidas.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado