fbpx
Siga o Jornal de Brasília

Na Hora H!

Sérgio Mallandro revela que foi vítima de golpe financeiro: “Caí na pegadinha”

De acordo com ele, o responsável pelo esquema foi Jonas Jaimovick, dono da JJ Investe, preso em novembro

Avatar

Publicado

em

Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

O humorista Sérgio Mallandro revelou no último domingo, dia 22, em entrevista ao Fantástico, que caiu em um golpe financeiro e ainda não recuperou o dinheiro. De acordo com ele, o responsável pelo esquema foi Jonas Jaimovick, dono da JJ Investe, preso em novembro.

A reportagem relata os esquemas financeiros, conhecidos como pirâmides financeiras, que atraem vítimas com a promessa de lucros acima do normal. A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu Jaimovick no início de novembro, que foi acusado de aplicar golpes no Brasil inteiro e de ter sumido com o dinheiro de muitos dos clientes. De acordo com a Delegacia de Defraudações, responsável pelas investigações, o prejuízo dos investidores é de aproximadamente 170 milhões de reais. O suspeito era considerado foragido desde 2019, quando teve prisão decretada.

O envolvimento de Mallandro, por sua vez, aconteceu depois que ele foi contrato por Jonas para realizar shows de stand-up em eventos empresariais. Para ele, a empresa de Jaimovick, a JJ Investe, tinha credibilidade.

– Para colocar uma marca na camisa de um time de futebol de ponta, é muito dinheiro. Tem que ser uma empresa muito consolidada. Eu nunca imaginei na minha vida que podia ver uma notícia daquela, que o cara tinha se metido naquela confusão, contou Mallandro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O comediante, que chegou a ser diagnosticado com a Covid-19, contou que também chegou a investir na empresa e que, até o momento, não teve retorno do dinheiro.

– Eu fiz um investimento, todo mês vinha um relatório, mas para mim foi um susto [quando saiu a notícia do golpe]. Poxa, eu acho que caí na pegadinha do malandro. Nunca tive retorno do dinheiro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Estadão Conteúdo




Leia também


Publicidade
Publicidade
Publicidade