Menu
Na Hora H!

Sem-teto achado morto em estação ferroviária tinha mais de R$ 600 mil no banco

Além disso, ele somava 19 mil euros em ações; idoso foi encontrado morto na última quinta-feira (28), em uma cabana improvisada com papelão

Redação Jornal de Brasília

03/02/2021 12h41

Um morador de rua, de 75 anos, que foi encontrado morto em Milão, no norte da Itália, estava com 100 mil euros em uma conta bancária (valor equivalente a R$ 643 mil na cotação atual). Além disso, o idoso possuía 19 mil euros em títulos acionários.

Umberto Quintino Diaco foi encontrado morto na última quinta-feira (28), em uma cabana improvisada com papelão na estação ferroviária de Porta Garibaldi, na capital da Lombardia.

De acordo com a perícia, o sem-teto veio a óbito em decorrência do frio e de patologias pré-existentes.

No entanto, os investigadores  descobriram que o idoso possui um patrimônio incompatível com a condição em que ele vivia.

Além do dinheiro encontrado, Diaco recebia uma aposentadoria de 750 euros em Munique, na Alemanha, e tinha uma casa na região da Calábria e dois furgões com apólices de seguro pagas.

No corpo do homem, os policiais encontraram 1.235 euros em espécie. Em entrevista ao jornal Corriere della Sera, a irmã mais velha de Diaco, Chiarina, contou que ele havia fugido de casa quando tinha 17 anos. “Procuramos por ele, que nunca se deixou encontrar”, disse.

Caso Diaco não tenha deixado herdeiros, a irmã ficará com seus bens.

A mulher descobriu recentemente que Diaco trabalhou no setor de construção civil na Alemanha e teria passado também pela Suíça.

“Entendi que ele havia escolhido aquela vida, mas nunca deixamos de procurá-lo”, disse Chiarina.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado