Menu
Na Hora H!

Sem máscaras, pessoas se reúnem para ver jovens empinando motos

Em vídeos que circulam nas redes sociais é possível ver dezenas de pessoas aglomeradas sem o uso de máscara de proteção facial

Redação Jornal de Brasília

21/04/2021 11h58

Um encontro em que vários jovens empinavam motocicletas em Guarujá, no litoral de São Paulo, conhecido como ‘grau de moto’, ocorreu no último domingo (18) quebrando medidas de prevenção contra a covid-19.

Em vídeos que circulam nas redes sociais é possível ver dezenas de pessoas aglomeradas sem o uso de máscara de proteção facial.

Ao G1, um dos jovens que aparecem nas imagens, que preferiu não se identificar, disse que o encontro é feito para treinar as manobras nas motos. “Acontece durante a semana, domingo, mas não tem aglomeração entre nós [motociclistas], porque cada um fica na sua moto, não fica um perto do outro. São poucas pessoas, e também, a gente fica lá porque não tem um lugar apropriado para ir. O prefeito deveria abrir um local específico para a gente empinar, de tênis, capacete, tudo protegido, de máscara, assim não teria porque o pessoal reclamar. Só queremos um espaço para ter lazer”, afirmou.

Questionado sobre o desrespeito às medidas de prevenção ao coronavírus, ele afirmou que os organizadores não têm culpa da aglomeração entre as pessoas que assistem.

“A gente que empina a moto não tem culpa da aglomeração, porque estamos em cima da motocicleta, e não olhando o pessoal que está treinando. Aquilo não é evento, é treino, a gente só vai para treinar e aprender o que não sabe. Às vezes, somos ‘tirados’ como criminosos, mas só estamos praticando uma coisa que é um esporte”, disse.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado