Menu
Na Hora H!

Segunda-dama da Pensilvânia, brasileira sofre racismo em supermercado dos EUA

Normalmente, a brasileira é escoltada por seguranças. No entanto, no dia em questão ela decidiu fazer compras sozinha

Redação Jornal de Brasília

13/10/2020 11h51

A brasileira Gisele Barreto Fetterman, de 38 anos, foi vítima de racismo na fila de um supermercado na Pensilvânia-EUA, onde o marido dela, John Fetterman, atua como vice-governador. Gisela relatou que foi até o estabelecimento para comprar kiwi dourado, no domingo (11).

Normalmente, a brasileira é escoltada por seguranças. No entanto, no dia em questão ela decidiu fazer compras sozinha. “Queria sair sozinha pra me sentir um pouco normal, ir ao mercado”, contou Gisele à Folha de S. Paulo.

Ao chegar na fila para realizar o pagamento, uma mulher reconheceu Gisele e começou a insultá-la.

“Ali está aquela negra casada com Fetterman. Você não pertence aqui. Ninguém te quer aqui”.

Enquanto seguia para o estacionamento, Gisela continuou sendo agredida verbalmente pela mulher com injúrias raciais. De dentro do carro, a vice-primeira-dama começou a gravar a agressora e anotou a placa do automóvel dela. Pelo registro, é possível ouvir a mulher falando “you’re a nigger” (você é uma negra). Nos EUA, “nigger” é um termo pejorativo para se referir a pessoas afrodescendentes.

De acordo com Gisele, o caso está sendo investigado. A vice-primeira-dama postou o vídeo junto a um texto nas redes sociais: “Eu amo, amo, amo este país, mas estamos profundamente divididos”. “Esse comportamento e esse ódio são ensinados. Se você a conhece, se ela é sua vizinha ou parente, por favor, em vez disso, ensine o amor a ela”, afirmou Gisele na publicação.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado