Menu
Na Hora H!

Restaurante adota iniciativa de dar emprego a transexuais

Há três anos, estabelecimento tem empregado pessoas trans. Júlia (na imagem) é uma das funcionárias. Ela passou dois anos desempregada até encontrar o restaurante

Redação Jornal de Brasília

29/01/2020 15h03

Há três anos, um restaurante em João Pessoa-PB tem dado não só voz, mas também emprego a transexuais. Dos oito funcionários que o Mundial Galetos têm, cinco são trans.

A iniciativa partiu de Larissa Dias, amiga de pessoas LGBT. “É uma honra pra mim tá contratando e ter elas junto comigo. Aqui nunca teve diferenciação… as meninas são muito responsáveis, proativas, honestas, humildes e elogiadas pelo atendimento”, disse a empresária, ao G1.

Uma das funcionárias é Júlia Ariella, de 23 anos. Júlia trabalha há dois anos no restaurante e mora em João Pessoa há quatro. Saiu de casa porque sabia que a família não aceitaria a transição.

Júlia passou dois anos desempregada, até que viu o Mundial Galetos lhe abrir as portas.  “No momento que cheguei na empresa fui muito bem acolhida. Passei por muitas situações difíceis, para toda trans o mercado de trabalho é muito difícil”, afirma.

“Essa família me adotou, eu considero uma família. Me dedico muito a empresa”

No restaurante, Júlia conta que nunca sofreu transfobia por parte dos clientes. A família dela também já reage de forma positiva. A funcionária deixa um recado a contratantes de todo o país:

“Empresários e empresárias abram mais oportunidades de emprego, somos muito responsáveis, tem que dar mais oportunidades pra gente”, disse Júlia.

 

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado