Um bebê recém-nascido foi resgatado na manhã desta terça-feira (19) após ser encontrado abandonado no espaço entre dois muros de residências em Caaporã, no litoral paraibano. A criança foi localizada depois que moradores ouviram sons semelhantes a miados vindos da estrutura e acionaram equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Para retirar o menino do local, socorristas precisaram quebrar parte do muro com auxílio de vizinhos. O recém-nascido ainda estava com o cordão umbilical e apresentava quadro de hipotermia, além de lesões pelo corpo. Após os primeiros atendimentos, ele foi encaminhado de helicóptero ao Hospital Edson Ramalho, em João Pessoa.
De acordo com a Polícia Civil da Paraíba, a principal suspeita é uma adolescente de 17 anos, moradora de uma das casas próximas ao local onde o bebê foi encontrado. Segundo os investigadores, ela teria dado à luz sozinha durante a madrugada e, em seguida, lançado a criança no vão entre os imóveis. A jovem teria escondido a gravidez por medo da reação da família.
Durante as diligências, os policiais localizaram marcas de sangue em diferentes cômodos da residência da adolescente, incluindo banheiro, quarto e área externa. Após exames médicos, ela confessou o abandono da criança. A polícia informou que a jovem vive em situação de vulnerabilidade social e permanecerá sob acompanhamento da Justiça da Infância e da Juventude.