Menu
Na Hora H!

Recém-nascido com DIU enrolado no cabelo viraliza na web

Segundo a mãe, os médicos tiveram que lavar o cabelo do bebê com muito cuidado para remover o DIU

Aline Rocha

27/08/2019 15h27

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Da Redação
[email protected]

A imagem de um bebê recém-nascido, ainda sujo de sangue, com um DIU enroscado aos cabelos está viralizando nas redes sociais. Cadesia Foster, que compartilhou a imagem pela primeira vez no Facebook, afirmou que a mãe da criança foi uma das primeiras a comentar no post, mas acabou deletando o comentário. 

“Ela contou apenas que hoje o bebê tem 3 meses e que a foto foi postada inicialmente no Twitter”, afirma. Cadesia disse ainda que, segundo a mãe, os médicos tiveram que lavar o cabelo do bebê com muito cuidado para remover o DIU. O post já rendeu cerca de 40 mil compartilhamentos na rede social. 

De acordo com o obstetra entrevistado pela Crescer, Alexandre Pupo Nogueira, do Hospital Albert Einstein, não é provável que o DIU tenha saído junto do bebê. “Basicamente, quando é identificada a gravidez, o DIU é removido ainda no início da gestação. Ele possui um fiozinho guia que permite, com uma pinça, puxá-lo pra fora. E isso, via de regra, não afeta o desenvolvimento da gestação. Não conheço casos em que o DIU tenha ficado na paciente gestante. Mas se ficar, ele ficará por fora da bolsa aminiótica, isto é, o bebê está protegido dentro dessa bolsa”, explica.

“Uma vez que a bolsa se rompe, dependendo da posição, o DIU pode sair junto com a placenta, mas dificilmente junto com o bebê. Achei essa foto confusa”, completa.

Confira o post: 

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10205840766493597&set=a.1087107673170&type=3

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado