Menu
Na Hora H!

Recém-nascida é encontrada às margens de rio

Menina ainda estava com o cordão umbilical e pulseira de identificação do hospital 

Redação Jornal de Brasília

28/11/2019 9h26

Da redação
[email protected]

Uma recém-nascida foi encontrada às margens de um rio, nesta terça-feira (26). Ela foi resgatada por um jovem de 22 anos, que mora há cerca de 10 metros do local. 

Ele contou que ouviu um som de um motor, semelhante a de uma motocicleta ou barco e, em seguida, o choro de uma criança. No início, o morador acreditou ser na casa de algum vizinho, mas com a persistência do choro, decidiu ir olhar. 

Ele conta que quando chegou perto da casa do vizinho, viu que o choro não era lá, era na beira do rio. Quando andou cerca de 10 metros, encontrou a criança, deitada no chão enrolada em um pano. 

A mãe do jovem ajudou a socorrer a criança, que ainda estava com o cordão umbilical, e aparentava frio e fome. 

O caso, que ocorreu no Rio São Francisco, em Canhoba-SE, foi comunicado ao Conselho Tutelar, que encaminhou a criança para a cidade de Nossa Senhora de Lourdes, onde recebeu cuidados médicos e foi levada para um abrigo. 

De acordo com o delegado responsável pelo caso, quando a criança foi encontrada estava com um clipe de identificação, semelhante ao utilizado nas maternidades, o que indica que o parto não foi em residência. E assim, pode ser mais fácil descobrir quem cometeu o crime de abandono de incapaz. 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado